Jesus já pensa em Champions...

Jorge Jesus chegou ao Benfica pleno de confiança. Ambicioso como nunca, o técnico apontou o título como objectivo prioritário, mas não deixa de pensar em vencer outras competições, nomeadamente a... Liga dos Campeões.
Quando assinou pelo clube da Luz - objectivo de longa data, pois há muito sonhava em chegar a um grande -, Jesus acreditava a 100 por cento na sua capacidade de conduzir as águias à conquista de troféus, estabelecendo desde logo no seu contrato um prémio significativo em caso de vitória na Champions da próxima temporada. Este ano, os encarnados jogam a Liga Europa e para garantirem a presença na prova milionária em 2010/11 têm de vencer o campeonato ou garantir o segundo lugar, disputando assim as pré-eliminatórias.
Além do prémio chorudo pela eventual conquista da Liga dos Campeões, Jesus não descurou nenhuma competição, razão pela qual o seu vínculo tem ainda definido o pagamento por parte do clube da Luz de prémios significativos para todas as outras provas.
O treinador de 55 anos fez questão de frisar na sua apresentação que não tinha aceite o convite de Luís Filipe Vieira e Rui Costa por dinheiro. Por isso, aufere na Luz um ordenado muito semelhante ao que tinha em Braga, ficando bastante mais barato aos cofres do Benfica do que Quique Flores. A aposta no técnico espanhol obrigou a um elevado investimento, pelo que a nova opção permitiu aos responsáveis benfiquistas baixar as despesas no que diz respeito ao vencimento do treinador. Na última época, a SAD encarnada despendeu cerca de 1,5 milhões de euros com o ordenado de Quique Flores, passando a pagar cerca de metade este ano.
A contratação de Jesus foi envolta em alguma polémica, face às dificuldades que o Braga criou para libertá-lo, e só mediante o pagamento da cláusula de rescisão foi possível ao Benfica garantir o seu contributo. No entanto, desta feita, o contrato do técnico - válido por duas temporadas, mais uma de opção - não prevê qualquer cláusula de rescisão. Assim, caso Jesus desperte a cobiça de algum clube poderoso e pretender deixar a Luz, bastar-lhe-á indemnizar as águias com o valor dos ordenados em falta.





Fonte: O JOGO

0 comentários: